sexta-feira, 8 de junho de 2007


* um dia a gente sai da casca :)

Prontas para ir em frente? É o que diz a maioria das auto-avaliações que lemos. Que bom!

Ontem revisamos e anotamos todas as atividades individuais e de grupo postadas até o dia 06/06, nosso prazo limite da disciplina que se encerrou no dia 04/06. Porém, vai demorar um pouquinho para completarmos a atualização da tabela*. Aguardem !

Foi um tempo muito bom este que tivemos juntas! Tempo de grandes aprendizagens para todas nós. Um tempo para lançar sementes no solo fértil da motivação, do interesse e da dedicação de vocês.

Quem chegou ao fim destas seis semanas com um trabalho coerente e consistente, certamente se dedicou muito e superou muitos desafios.

Aqui nos despedimos. Por hora :) Uma despedida de um percurso que se encerra. Certas de que nosso encontro está garantido, ... sempre, ... na rede.

abraço!

Iris, Mara e Suzana

*Quem, infelizmente, deixou de postar alguma atividade, solicitamos que não o faça mais, pois este limite de prazo vale para tod@s. Serão consideradas as atividades postadas e atualizadas somente até 6/6. Pelo bloglines podemos saber a data de postagem (real e a aparente) e a data de atualização.

10 comentários:

Adriane Schmidt de Souza disse...

Professoras !
Somente li o texto acima, hj e trabalhei sim durante o feriado e o dia de ontem. Peço desculpas por isso, mas como haviam tarefas na tabela de avaliações feitas fora do prazo, achei que ainda fosse possível.Apesar dos "probleminhas" de percurso, se fosse para fazer a opção pela disciplina eu a escolheria novamente. A asas foram abertas sim e com este vôos realizados podemos subir cada vez mais. Agradeço também por mostrarem a todas nós que há prazos estabelecidos e critérios lançados que devem ser cumpridos. Vivemos em um mundo onde horários não são respeitados, regras não são cumpridas e através da postura de vocês conseguimos vislumbrar uma construção diferente.Espero que nos encontremos outras vezes. Obrigada.

GELSI disse...

Profs!
Certas situações não se explicam.Não encontro palavras que justifiquem os problemas que tive e que não me permitiram a dedicação necessária para obter o sucesso nessa disciplina.Tenho plena consciência do que perdi.Estou triste, mas fiz um link nos meus blogs para não perder a oportunidade de ter acesso a suas preciosas orientações e as produções das colegas.Parabéns e obrigada. Bom domingo.Abraços.

Neuza disse...

Olá professoras e colegas! Foi um prazer trabalhar com vocês; adorei tudo e já estou com saudades! Um grande beijo para todos e sucesso sempre!
Neuza

Lucia disse...

Olá Profªs e Colegas de turma...

Foi muito bom ter feito esta disciplina, faço aqui um apelo para que o blog da disciplina Proa 17, bem como, todos os blogs colarborativos fiquem disponibilizados para que tenhamos acesso para continuarmos nossos estudos, pois temos ainda muito para aprender, e agora conseguiremos seguir dando os próprios passos, depois dessa caminhada de interação e mediação.

Valeu!
Abraço

Suzana Gutierrez disse...

Oi Adriane, Lucia, Neuza e Gelsi

Estamos muito contente com os resultados da disciplina, expressados na maioria das auto-avaliações. Uma pena que ela teve poucas horas (30h apenas).

Porém, penso que demos um pontapé inicial no muito que tem aí para aprender.

No meu bloglines eu tenho uma pasta chamada "sinapses" :) Ali eu linko os blogs que sempre estão antenados (e que compartilham!) com as coisas que acontecem na web.

Usem o seu bloglines. Criem alguma pasta assim e sigam mantendo a rede com colegas que se mantém firme na pesquisa e na colaboração.

Uma outra dica: meu blog anda meio parado este ano, por conta das muitas atividades. Porém, se escavarem seus arquivos, acharão muitas dicas, tutoriais, avaliações, artigos, ......

E, também, continuem usando estes blogs criados para o PROA 17, façam deles um laboratório de pesquisas.

abração!

Ledjane disse...

Que oficina! Como aprendi, adorei, se não rendi mais foi por falta de tempo ou minha organização, pois as tarefas são muito, mas o que conheci aqui com certeza não vou esquecer e espero poder fazer a multiplicação. Um abraço a todos, profs e colegas.

Taninha disse...

Professoras!
Gostei muito da oficina, aprendi muito e talvez não tenha aprendido mais por falta de tempo para me dedicar integralmente as atividades, mas como já coloquei anteriormente, as professoras aguçaram nossa curiosidade, incentivaram a busca, cabendo a nós aprofundar os conhecimentos. O que gostaria que fosse relevado é a questão do tempo, poderiam ter nos dado três ou quatro dias para postarmos alguma tarefa inacabada ou talvez sem realizar, uma vez que o outro grupo teve a oportunidade de recuperar todas as atividades atrasadas. Mas tudo bem, quero deixar um beijão para a as Prof Iris e Su, pelo carinho e dedicação a todas nós, solicitando que se possível, possamos continuar mantendo contato.
Abraços

Suzana Gutierrez disse...

Oi Tania

na realidade tivemos uns dias. A disciplina encerrava (oficialmente) no dia 3/6, levamos até o dia 6/6 e aceitamos a postagem do trabalho final e da auto-avaliação até 10/6.

Acontece que a turma B já está entrando na 3ª semana e não é possível abrirmos mais prazo, além do que já proporcionamos durante a disciplina.

abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Em tempo:

conforme comentei lá no forum, eu gostaria de convidar todas as interessadas para serem co-autoras do Vamos Blogar?. Para continuar divulgando seus achados, suas práticas, seus textos, compartilhando com colegas do Brasil e de fora.
Quem quiser me escreva usando seu email do gmail que enviarei o convite para o blog.

abraço!

#ProfVanessaNogueira disse...

Nossa tudo tão organizado por aqui... que até da vontade de estudar de novo hehehe ha se fosse assim antigamente!!! não que eu esteja ficando velha é claro... é a tecnologia que está avançando muito rápido!

Um abração

Vanessa
http://ciberespaconaescola.blogspot.com/